Portal OxenteBahia

Feito do seu jeito.

Rui Costa anuncia testes da vacina Sputnik V na Bahia

O Governo da Bahia se reuniu ontem (16) com representantes do governo russo e da União Química, empresa brasileira que vai produzir as vacinas no Brasil

O governador da Bahia, Rui Costa, confirmou hoje (17) que a terceira fase de testagem da vacina russa Sputnik V será feita na Bahia. Em publicação feita no Twitter, Rui disse que “o Governo da Bahia se reuniu ontem (16) com representantes do governo russo e da União Química, empresa brasileira que vai produzir as vacinas no Brasil, para dar continuidade ao trabalho conjunto”.

“Em paralelo à testagem para certificação da Anvisa, em janeiro a União Química dará início à produção das vacinas para que elas estejam disponíveis assim q a #SputnikV for autorizada. Já asseguramos 50 milhões de doses, caso seja necessário fazermos a compra pelo @governodabahia”, escreveu.

Segundo Rui, a Bahiafarma, indústria responsável por fornecimento de insumos estratégicos para o Sistema Único de Saúde (SUS), poderá auxiliar na distribuição do imunizante para outros Estados e até disponibilizar sua estrutura para as etapas finais da produção da vacina.