Portal OxenteBahia

Feito do seu jeito.

Seis dicas para vender mais no Natal

Pandemia impôs necessidade de maior investimento em presença digital

Está chegando a data mais esperada para o comércio: o Natal. Os empresários do setor sempre esperam faturar um pouco mais nessa época do ano, que, historicamente, traz bons resultados em vendas para a maioria dos negócios.

No entanto, a pandemia do novo coronavírus tornou 2020 um ano atípico, evidenciando, entre outros aspectos, a necessidade do investimento, por parte das empresas, em presença digital.

Na avaliação da gerente de Atendimento Individual do Sebrae Bahia, Fernanda Gretz, mesmo com a retomada das atividades presenciais, é importante que os empreendedores continuem ativos nos meios digitais.

“Muitos clientes ainda preferem adquirir produtos de maneira online. Por isso, é importante continuar investindo nessa divulgação e comercialização pelos canais digitais, mesmo que o empresário tenha uma loja física. Isso pode contribuir até mesmo para prospecção de novos clientes”, ressalta.

Mesmo com o abalo financeiro que atingiu muitas famílias nesses meses de pandemia, a expectativa é que o Natal ainda será o período de maior venda para o comércio este ano.

Confira seis dicas da gerente do Sebrae para potencializar as vendas de Natal:

1 – Tematize sua loja física ou online com referências ao período natalino
2 – Valorize itens presenteáveis para esse período e capriche na embalagem
3 – Verifique o que você pode oferta e em termo de condições de pagamento, promoções ou descontos
4 – Planeje as opções de entrega e prazos de troca. Organize a logística para cumprir todos prazos prometidos
5 – Faça previsões de venda, estabeleça metas com base na disponibilidade de estoque. Planeje para que nenhum produto fique em falta
6 – Mesmo que você esteja atendendo presencialmente, mantenha uma presença digital ativa, já que muitos clientes devem dar preferências às compras online