Portal OxenteBahia

Feito do seu jeito.

Igaporã registra recorde de casos ativos da Covid-19 nesta quinta; Secretaria de saúde emite nota

Município alcançou a marca de 15 casos ativos, confirmados entre testes laboratoriais e rápidos.

covid-19 coronavírus

A Secretaria de Saúde de Igaporã registrou nesta quinta-feira (03) a confirmação de mais dois casos de Covid-19 no município, elevando o número de casos ativos para 11. Além disso, o boletim publicado pelo município também atesta o registro de outros 04 casos confirmados via teste rápido, totalizando, entre exames laboratoriais e rápidos, 15 pacientes com a forma ativa da doença. Este é o maior número de ativos registrados pelo município desde o início da pandemia.

Com os números em alta, tanto no município quanto na região, a secretaria de saúde emitiu nota pública ao longo do dia reforçando a importância da população cumprir as orientações sanitárias. Segundo a nota, medidas mais duras somente serão adotadas se a situação sair claramente do controle e, por isso, o distanciamento social e os cuidados sanitários devem ser redobrados neste momento.

Boletim Epidemiológico Publicado pela Secretaria Municipal de Saúde

Atualização: Em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, o órgão esclareceu que o número de casos ativos na quinta-feira foi de 11 casos, e não de 15, como afirmou a reportagem, que somou casos ativos e ativos por teste rápido. Segundo a equipe de saúde, houve baixas ao longo da semana e os casos ativos por teste rápido é apenas uma categorização dos ativos em geral.