Portal OxenteBahia

Feito do seu jeito.

Igaporã: Sobe para sete o número de casos ativos da Covid-19; região também registra alta

O novo caso foi registrado nesta terça-feira. Na região, os números disparam e Guanambi chegou a registrar 83 testes positivos em um único dia.

covid-19 coronavírus

O município de Igaporã, no sudoeste da Bahia registrou mais um caso positivo de Covid-19 nesta terça-feira (01). Segundo boletim epidemiológico publicado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, agora o município contabiliza 07 pacientes com a forma ativa da doença.

Conforme apurou o o site OxenteBahia.com, também houve aumento no número de pacientes suspeitos, que aguardam resultado dos exames. O número saltou de 21, na segunda-feira, para 39 pessoas aguardando resultado nesta terça, o que representa um aumento de 85% em relação ao dia anterior. Desde o início da pandemia, Igaporã já registrou 47 casos positivos para a Covid-19, dentre os quais 37 já foram curados.

Na região – O número de casos confirmados de coronavírus tem aumentado significativamente na microrregião de Guanambi nos últimos dias. Em Guanambi especificamente, somente nesta terça-feira foram registrados 83 novos casos da doença, superando o recorde do último domingo (29), quando houve 43 registros em um único dia. Riacho de Santana também tem seguido a tendência regional e na última segunda (30) registrou 51 casos positivos da Covid-19. Nesta terça, o município notificou mais oito casos, totalizando agora 64 pacientes com a forma ativa do vírus.