Portal OxenteBahia

Feito do seu jeito.

Vitória da Conquista: Com 54% dos votos, Herzem atribui reeleição à aprovação da sua gestão

Herzem enfrentou o candidato pelo PT ao pleito, Zé Raimundo, que teve 45% dos votos válidos

O atual prefeito de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, Herzem Gusmão, foi reeleito hoje (29) com 54% dos votos válidos, e 100% das urnas apuradas. A chapa foi composta pela vice-prefeita eleita Irma Lemos. Herzem enfrentou o candidato pelo PT ao pleito, Zé Raimundo, que teve 46% dos votos válidos.

Conforme apurou o Portal Oxente Bahia, Herzem atribui o resultado da eleição de 2020 a um julgamento do trabalho iniciado por ele em 2017, com a aprovação da cidade. O atual gestor ainda exaltou sua atual vice, Irma Lemos, que indicou sua filha Sheila Lemos (DEM) para a vice-prefeitura no segundo mandato.

“A cidade julgou o trabalho iniciado, eu e Irma, em 2017. Foi a aprovação da nossa gestão. Irma, que indicou a filha como vice. Ela preparou Sheila para este momento. Estou muito feliz. Sei que Sheila vai ajudar muito”, afirmou.

Herzem Gusmão nasceu em 2 de junho de 1948 e iniciou a carreira trabalhando em uma rádio, aos 20 anos. É formado em Direito e pós-graduado em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Em 2014, foi eleito deputado estadual suplente. Um ano depois, assumiu o mandato onde ficou por 15 meses.

Com informações do portal Bahia Notícias.