Portal OxenteBahia

Feito do seu jeito.

Polícia encontra 10 quilos de pasta base de cocaína em taque de carro em Guanambi

Produto foi apreendido durante abordagem de veículos suspeitos na tarde desta terça-feira.

Foto: Agência PRF / Agência Sertão

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar da Bahia (PM/BA) apreenderam cerca de 10 quilos de pasta base de cocaína no início da tarde desta terça (08) durante fiscalização de combate a criminalidade, em Guanambi (BA), no sudoeste da Bahia

As equipes desconfiaram de um veículo Honda/FIT transitando na rodovia em atitude suspeita, quando resolveram abordá-lo na BR-030. Na abordagem, descobriu-se que o Honda/FIT seguia em comboio com um segundo veículo, que também foi abordado.

Diante das contradições na entrevista decidiram vistoriar os dois veículos, quando encontraram vários tabletes de pasta base de cocaína, equivalente a cerca de dez quilos, marcada com figura alusiva ao personagem do Saci Pererê.

Segundo a PRF, a pasta base de cocaína é um primeiro produto resultante do beneficiamento da folha de coca. A apreensão realizada em Guanambi representa um impacto financeiro na ordem de mais de meio milhão de reais ao crime organizado.

A dupla, veículos e carga ilícita foram levados para a Delegacia de Polícia Judiciária para lavratura do flagrante e demais procedimentos cabíveis. Ainda segundo a PRF, mesmo no cenário da pandemia gerada pelo novo coronavírus, o órgão continua atento e atuante no enfrentamento à criminalidade e no combate ao tráfico de drogas em todo o Brasil.

Com informações da Agência Sertão