Portal OxenteBahia

Feito do seu jeito.

Guanambi: Município vai substituir barreiras sanitárias por equipes volantes no combate ao Coronavírus

Nova estratégia deve começar na próxima Segunda-feira (31).

Foto: Agência Sertão

O município de Guanambi, no sudoeste da Bahia, vai implantar, na próxima segunda-feira (31) o serviço de equipes volantes para monitoramento e busca ativa de novos infectados pelo novo coronavírus. A informação foi publicada pelo Portal Folha do Vale, na manhã desta quarta-feira (26).

Conforme afirmou o Secretário Municipal de Saúde, Manoel Paulo Fraga Rodrigues ao site parceiro, as barreiras montadas nas principais entradas da cidade serão desativadas, visto que a preocupação da Secretaria Municipal de Saúde atualmente, está na transmissão comunitária do vírus. “As barreiras sanitárias foram eficientes [no início], entretanto, deixou de ser eficaz […] vamos desativar essas barreiras e colocar os profissionais nas ruas, para fazer o serviço educativo”, comentou Manoel Paulo.

A ação deve começar pelo centro da cidade e inclui aferição da temperatura corporal e orientação para que as pessoas continuem com o isolamento. Aqueles que forem identificados com algum sintoma suspeito, devem ser encaminhados ao serviço de saúde.

Segundo boletim Covid-19 do município, Guanambi somou, nesta terça-feira (25), 83 casos ativos da doença, no total.

Com informações do Portal Folha do Vale.