Foto: Agência Sertão
O município de Guanambi, no sudoeste da Bahia, vai implantar, na próxima segunda-feira (31) o serviço de equipes volantes para monitoramento e busca ativa de novos infectados pelo novo coronavírus. A informação foi publicada pelo Portal Folha do Vale, na manhã desta quarta-feira (26).
Conforme afirmou o Secretário Municipal de Saúde, Manoel Paulo Fraga Rodrigues ao site parceiro, as barreiras montadas nas principais entradas da cidade serão desativadas, visto que a preocupação da Secretaria Municipal de Saúde atualmente, está na transmissão comunitária do vírus. “As barreiras sanitárias foram eficientes [no início], entretanto, deixou de ser eficaz […] vamos desativar essas barreiras e colocar os profissionais nas ruas, para fazer o serviço educativo”, comentou Manoel Paulo.
A ação deve começar pelo centro da cidade e inclui aferição da temperatura corporal e orientação para que as pessoas continuem com o isolamento. Aqueles que forem identificados com algum sintoma suspeito, devem ser encaminhados ao serviço de saúde.
Segundo boletim Covid-19 do município, Guanambi somou, nesta terça-feira (25), 83 casos ativos da doença, no total.
Com informações do Portal Folha do Vale.
Mais Notícias
Vacinação emergencial contra covid pode começar esse mês, diz Ministro da Saúde
Fila de espera para Bolsa Família chega a um milhão
STJ mantém prisão de Maria do Socorro Santiago e outros acusados na Operação Faroeste