Portal OxenteBahia

Feito do seu jeito.

Caetité: Prefeitura flexibiliza abertura de bares, restaurantes e academias

Decreto publicado nesta terça-feira flexibilizou as medidas de combate à Covid-19 na cidade.

Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia

A prefeitura de Caetité, na região sudoeste da Bahia, publicou nesta terça-feira (25) decreto que flexibiliza as medidas de contingência para enfrentamento do coronavírus na cidade. Segundo a publicação, fica facultada a abertura de bares, pizzarias, restaurantes, lanchonetes e similares, todos os dias da semana, até as 23:00 horas.

O decreto também flexibiliza a abertura de academias de ginástica, pilates e similares, a partir da próxima segunda (31 de agosto), além facultar o funcionamento dos serviços de transporte coletivo e taxistas. O funcionamento do serviço de mototáxi para transporte de passageiros continua vedado.

Anexo ao decreto de flexibilização, a Secretaria Municipal de Saúde publicou protocolos que orientam as medidas a serem tomadas pelos ambientes que receberam autorização para funcionamento. Dentre as medidas estão o distanciamento, o monitoramento à saúde dos frequentadores, o uso de equipamentos de proteção individual e a capacitação dos colaboradores. Em caso de descumprimento dos protocolos, os infratores estão sujeito à penalidades de advertência, multa e suspensão das atividades.

Segundo boletim da última segunda-feira (24) Caetité contabiliza 15 casos ativos da Covid-19, sendo 6 destes, registrados na segunda feira.