Portal OxenteBahia

Feito do seu jeito.

Poeta igaporaense é premiado em Concurso de Trovas On-Line do Velho Chico

Zeca Botafogo ficou em 3º lugar no concurso, que reunia poetas de outros oito municípios.

Foto: Reprodução

O Igaporaense José Augusto Pereira da Silva – Zeca Botafogo – foi premiado com o terceiro lugar na primeira edição do Concurso de Trovas On-line do Velho Chico. Projeto realizado dentro da 8ª edição do Calendário das Artes da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FENCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado.

O concurso, conforme noticiado pelo Portal OxenteBahia.com, contou com a participação de 22 poetas de nove municípios, dentre ele, Igaporã, Riacho de Santana, Bom Jesus da Lapa e Serra do Ramalho. O júri que avaliou as obras, era composto pelo poeta e produtor cultural Cléber Eduão (Ibotirama), pelo poeta e professor Ulisses Angelo (Santana) e pelo poeta Zeca Pereira (Barreiras). Os jurados se reuniram, através de uma plataforma virtual, no dia 22/08 para julgar as obras quanto a escrita forma, tema, métrica e rima.

Além de Zeca, foram premiadas as trovas de Mateus Bessa, de Ibotirama (1º Lugar) e Elita Pereira de Matos, de Morpará (2º lugar). Os vencedores receberão, além de certificado digital, um prêmio em dinheiro.