Portal OxenteBahia

Feito do seu jeito.

Igaporã volta a registrar caso positivo para o Coronavírus

Município estava desde o dia 15 de agosto sem registro de novos casos da doença.

O município de Igaporã, na região sudoeste da Bahia, voltou a registrar hoje (21) mais três casos positivos de COVID-19, após seis dias sem aumento nos números da doença. A informação foi publicada na noite desta sexta-feira, através do Boletim Epidemiológico COVID-19, da Secretaria municipal de Saúde.

Ao todo, o município já registrou 21 casos da doença. Destes, 14 pacientes já estão curados e outros três evoluíram para óbito, restando apenas 04 casos ativos da COVID-19.

Fase de Flexibilização

A prefeitura de Igaporã vem, nos últimos dias, flexibilizando as medidas de enfrentamento à pandemia do coronavírus. Dia 17 de agosto publicou um decreto que permitiu a abertura do comércio em geral e de bares, lanchonetes e congêneres. Hoje, publicou outro decreto que permitiu a montagem de barracas às sextas-feiras, por feirantes locais.

O município também vem flexibilizando o rigor das barreiras sanitárias, que neste mês passaram a funcionar apenas no período diurno (das 7:00 às 19:00 horas). As barreiras sanitárias foram implantadas em Igaporã, logo no início da pandemia, com funcionamento 24 horas por dia. A reportagem do OxenteBahia.com procurou a Assessoria de Comunicação do Município para se informar sobre a decisão quanto ao relaxamento das barreiras, mas até o fechamento desta matéria, a ASCOM não havia comentado o assunto.

(Reportagem atualizada às 20h44min, após publicação do boletim diário da Secretaria Municipal de Saúde).