Portal OxenteBahia

Feito do seu jeito.

Igaporã: Decreto flexibiliza abertura de Bares, Restaurantes e Lanchonetes

Documento foi publicado pela Prefeitura nesta segunda-feira (17) e autoriza funcionamento do comércio em geral.

Igaporã

Foto: Reprodução.

A Prefeitura de Igaporã, no sudoeste da Bahia, publicou novo decreto nesta segunda-feira (17) flexibilizando a abertura do comércio na cidade. A partir de hoje, bares, restaurantes e lanchonetes podem funcionar, desde que atendendo as medidas de higiene e prevenção estipuladas pelo poder público.

Segundo o Decreto nº. 79, está facultada a abertura de bares, restaurantes, lanchonetes, botecos e congêneres, devendo todos se atentarem às medidas de higiene e prevenção e critérios como: o funcionamento até às 22:30 aos finais de semana, a ocupação máxima de quatro pessoas por mesa, o distanciamento mínimo de 2 metros no espaçamento das mesas, o incentivo à higienização constante e a preferência por uso de material descartável.

Outras medidas de flexibilização, como a abertura do comércio, do mercado municipal, academias, salões de beleza e o funcionamento da feira livre, com restrição somente à feirantes de outros municípios, já haviam sido autorizadas pela administração municipal desde o dia 22 de julho, através do decreto nº 70.

Apesar das restrições, Igaporã vinha apresentando movimento além do normal durante os finais de semana. Ainda que funcionando somente na modalidade “passe e pegue”. A reportagem do OxenteBahia.com vinha flagrando aglomerações, principalmente do público jovem, nas ruas dos principais bares das cidade, durante as noites de sábado e domingo.