Portal OxenteBahia

Feito do seu jeito.

Igaporã registra mais um caso de Coronavírus nesta segunda-feira

Ao todo, o município já contabiliza 17 casos confirmados da doença.

Fonte: Secretaria de Saúde

O município de Igaporã voltou a registrar mais um caso positivo para coronavírus, nesta segunda-feira (10). Segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, trata-se de uma mulher, com 34 anos de idade e sem comorbidades.

Conforme apurado pelo OxenteBahia, a paciente apresentou sintomas leves há três dias e teve a suspeita confirmada através de teste rápido realizado pela vigilância epidemiológica do município, nesta segunda-feira. Apesar do novo caso, o número de ativos, ou seja, a quantidade de pessoas que ainda estão contaminadas pela doença, continua o mesmo do último domingo, o que significa um aumento do número de curados.

Desde o começo da pandemia, Igaporã já contabiliza um total de 17 casos positivos, dentre os quais 12 pacientes já estão curados, 02 casos ainda estão ativos e outros 03 evoluiram para óbito. A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de seguir as recomendações sanitárias com ainda mais vigor, o que inclui o distanciamento social, uso de máscaras e higiene constante das mãos.